Nessa última terça-feira (20/12), por volta das 7h da manhã, família moradora da rua Comandante Teophilo de Matos é assaltada.
Segundo informações da moradora Maria Lucinete Sales, ao ouvir os gritos de socorro vindos da casa do vizinho, dirigiu-se até o portão para acudir e soltar o morador que estava trancado dentro de sua casa. Outro vizinho, que é morador antigo dos Cj. Santos Dumont, conhecido por todos como Doca, ligou para o telefone comunitário (9130-8052), mas este não respondeu. Em seguida ligou para o número 190, que sempre faz uma porção de perguntas antes de registrar o ocorrido, dificultando a comunicação do fato. Em parte entendemos toda essa burocracia, haja vista que são inúmeros os trotes que o 190 recebe diariamente, sendo uma das causas de tamanha dificuldade de registro de ocorrências. Infelizmente o número de telefone comunitário falhou neste caso e levaremos essa informação ao comandante da 17a. Cicom. Além disto, houve demora no atendimento da ocorrência, tendo sido feito o contato às 7h25min, e a viatura policial apareceu no local somente às 9h, segundo relatos dos moradores.
Segundo informações de Lucilene, o assalto foi executado por um casal, que surpreendeu o morador quando este saía para o trabalho, levando todo o dinheiro que o mesmo mantinha em sua residência.
Até o fechamento desta matéria, não conseguimos contato com o morador que foi vítima de mais um assalto em nosso conjunto.
Veja abaixo a entrevista que fizemos com Maria Lucinete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário