Powered By Blogger

domingo, 11 de dezembro de 2011

Ibope faz pesquisa no Conjunto Santos Dumont

Nesta tarde do dia 11 de dezembro, por volta das 16h30min., encontramos dois pesquisadores da empresa Promarket (site: www.pmktpesquisas.com.br) realizando levantamento de hábitos de consumo de internet em uma faixa de ruas do Conjunto Santos Dumont.

A propósito de termos encontrado esses pesquisadores, nesse última quarta-feira (7/12), recebemos uma mensagem de um morador da Rua Comandante Paulo Varela, que nos questinou se sabíamos da existência dessa pesquisa em nossas ruas, haja vista que a pessoa que o abordou pediu para entrar em sua casa, restando a dúvida se era idônea a intervenção, ou se tratava de algum golpe.

Em entrevista que fizemos com o Sr. Alexandre Wagner Pereira, que portava o crachá que reproduzimos aqui, disse-nos que jamais um entrevistador pede para entrar na residência de ninguém e que eles usam crachá de identificação. Segundo o mesmo, trata-se de uma a Pesquisa TIC Domicílios sobre a posse e o uso das tecnologias de
informação e comunicação.

Constatamos a existência de formulários e de um mapa do Conjunto Santos Dumont no qual se via a região de delimitação da pesquisa, o que metodologicamente é correto. Todavia, não conseguimos ainda contatar a empresa Promarket, nem tão pouco recebemos retorno do e-mail que encaminhamos ao Ibope em São Paulo, mas pela nossa análise prévia e a boa vontade dos pesquisadores em fornecer as informações que solicitamos, tudo indica que se trata de uma intervenção verdadeira.



Como os pesquisadores nos disseram que continuam a pesquisa nessa segunda-feira (12/12), não esqueçam de verificar se os mesmos portam o crachá e lembrar que o pesquisador jamais solicita para entrar na residência.

Segue abaixo video com a entrevista que fizemos neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário