Powered By Blogger

domingo, 18 de dezembro de 2011

Confraternização de Natal: Fundação Fe é Alegria e Paróquia de Santo Afonso, Comunidade de São Marcos

Neste domingo (18/12), as crianças da pré-catequese da comunidade de São Marcos, igreja católica localizada no Conjunto Santos Dumont, foram visitar outras crianças, essas últimas localizadas na Zona Leste, no Bairro de Grande Vitória, que são atendidas pela Fundação Fé e Alegria do Brasil por meio de um projeto de educação popular, oferecendo educação de qualidade e oportunidade as crianças e jovens em situação de risco social.

A Fundação Fé e Alegria do Brasil é uma obra social da Congregação dos Jesuítas, que atua no Brasil há mais de 25 anos e no Amazonas há 4 anos. Já publicamos a respeito da Fundação Fé e Alegria no mundo, no Brasil e aqui em nosso Estado.

As crianças e pais de alunos da pré-catequese seguiram em caravana, acompanhando o micro-ônibus que os levou até a escola e no percurso ensaiavam as canções natalinas que seriam apresentadas aos amigos da Zona Leste. Também seriam lidos discursos pelas crianças, que estava muito ansiosas para que logo chegassem.

Além das fotos que são apresentadas aqui, também fizemos um video com uma amostra do que as crianças prepararam, juntamente com suas catequistas, para serem lidos e apresentados aos seus mais novos amigos.

Foi uma manhã de confraternização, de solidariedade e de demonstração de amor ao próximo. Ao final, foi compartilhado um lanche no qual todos foram convidados a participar.































































Nenhum comentário:

Postar um comentário