Powered By Blogger

terça-feira, 1 de março de 2011

Cuidados com repelentes químicos e armadilha pra mosquito da dengue e outros...

Nesse último domingo (27/2) o jornal A Crítica nos trouxe uma matéria sobre o perigo da utilização de repelentes químicos, que se usados por longos períodos podem trazer vários problemas para a saúde, inclusive neurológicos.

A reportagem também traz uma armadilha caseira para mosquitos, que pode ser útil para a redução da população de insetos em nossa casa, notícia esta que desejamos compartilhar contigo.

Todo o esforço que se for feito para o combate a dengue é importante para que possamos baixar a população de insetos vetores desta terrível doença.

Para baixar a matéria completa, clique na imagem abaixo



ARMADILHA PARA MOSQUITOS, INCLUSIVE O DA DENGUE.
Clique na imagem para aumentá-la

9 comentários:

  1. poque esta armadilha não é divulgada pela midia dominante? algum interesse excuso? o combate à Dengue gera muita liberação de verbas, mas...para onde realgmente vai esta verba???? pense....( o brasileiro só se preocupa com futebol e realites shows!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mal usado se torna um criadouro de dengue...

      Excluir
    2. Na verdade, quando eclode a pupa e sai o mosquito adulto, o mesmo fica preso na armadilha. Somente há risco de ser criadouro se a armadilha for mal feita e conter brechas que permitam o mosquito sair da armadilha. Caso contrário, o mosquito preso morre sem ter como sair.

      Excluir
  2. testei em casa na area de churrasqueira e foi um show, unica observação que o aspecto dele é nojento, solucionamos isto pintando as garrafas, pode colocar um adesivo por ex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, novamente estamos em tempos de dengue, portanto este nosso post continua atualíssimo. Grande abraço.

      Excluir
  3. Bom dia, açúcar normal tbm funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, como chamariz e alimento da larva não. No entanto, caso a troca produza algum efeito, por favor não deixe de nos informar. Abração.

      Excluir
  4. Olá..por favor me respondam>>>>>usando essa armadilha eu nao estaria atraindo o mosquito para dentro de minha casa ....???obrigado!!!

    ResponderExcluir
  5. O que realmente atrai o mosquito fêmea é a fonte de alimento, ou seja, o sangue de animais, ou seres humanos. A fase que o mesmo busca depositar os ovos é depois que se alimenta de sangue. Porém, quando o mosquito percebe a água parada, ele aproxima-se para colocar os ovos. No entanto, como se trata de uma armadilha, os ovos que forem depositados no artefato, quando eclodir o inseto adulto, o mesmo não conseguirá deixar a armadilha e morrerá. Assim, o que atrai o mosquito é a presença de fonte a alimento, ou seja, nós mesmos com o nosso sangue.

    ResponderExcluir