Desde o início deste ano, temos buscado informar o que se tem veiculado na imprensa de Manaus, principalmente quando verificamos notícias que diretamente nos dizem respeito como moradores da região Centro-Oeste de Manaus.
Em relação ao Bairro da Paz, no qual estamos inseridos, o jornal A Crítica de ontem (2/3), traz a notícia que os dois veículos “de luxo”, abandonados e recolhidos da via pública por servirem de criadouros do mosquito da Dengue, foram levados ao parqueamento do IMTT, ou seja, saíram das ruas do Conjunto Jardim Espanha (Aleixo) e agora estão aqui pertinho de nós.
Alertamos novamente para este problema do depósito de carros do IMTT, porque não temos segurança que esses dois veículos, bem como todos os demais que estão ao tempo e ao vento naquele local, estão recebendo o tratamento adequado de controle do vetor da dengue.
Ontem, noticiamos um caso de dengue hemorrágica bem próximo de nós. Portanto, custa-nos acreditar que o aumento de casos da dengue seja somente proveniente da falta de consciência de moradores, pois a informação circula, estamos todos atentos e sabemos como agir para pedir providências, ou denunciar aqueles que insistem em tratar esta epidemia com descaso. Este é o nosso papel como cidadão!
Face à notícia da vinda desses dois veículos para o parquemento do IMTT, acredito que se faz necessário novamente uma comissão de moradores ir até o local e verificar “in loco” em quais condições de saneamento estão sendo mantidos todos aqueles veículos, para que simplesmente a retirada deles não seja apenas para que deixem de sugar o sangue no Conjunto Jardim Espanha, área “nobríssima do Aleixo”, e venham a passar a alimentar-se do nosso sangue aqui no Conjunto Santos Dumont e Bairro da Paz, deixando de "presente" esta doença terrível em nossas famílias.
Seguimos atentos!
Clique na imagem abaixo para baixar e ler a notícia completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário