Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Reclamação de morador do Hiléia na rádio CBN sobre as ruas fechadas no Conjunto Santos Dumont

Hoje ouvi na CBN leitura de uma reclamação de um morador do Hileia, que estava com sua filha doente dentro do carro e, na emergência, resolveu cortar caminho por dentro do conjunto Santos Dumont e encontrou nossas ruas fechadas.

Face a reclamação de nosso vizinho do entorno, liguei para rádio CBN e enviei a mensagem abaixo. Vejam que nós já tínhamos previsto que isto iria acontecer um dia, mas independentemente da opinião pessoal de cada um, ou até mesmo do interesse pessoal e político, precisamos nos unir e apoiar as medidas que estão sendo tomadas pelos moradores em relação a violência.

Segue abaixo a resposta que escrevi e que encaminhei ao Ronaldo Tiradentes e Marcos Santos, que apesar de mencionada, não foi lida na integra.

Para que não se deixem dúvidas do que eu disse, ou que penso, solicito que se leia a mensagem a seguir.

Teu amigo,

João Lago.

De: AMIPAZ - Grupo de Amigos do Bairro da Paz [mailto:amipaz.manaus@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 09:24
Para: Marcos Santos; Ronaldo Tiradentes (CBN Manaus)
Assunto: João Lago - Conjunto Santos Dumont - moradores fecham ruas para defenderem-se da ação de assaltantes.

Caro Marcos Santos e Ronaldo Tiradentes,

Nesses 30 anos de existência do Conj. Santos Dumont, várias intervenções no entorno de nossa comunidade criaram vias de acesso e saída rápidas de nosso conjunto, criando uma situação de preferência de marginais que aqui vem para roubar carros para serem utilizados em assaltos, ou mesmo, simplesmente (se é que se pode usar este termo para isto) para assaltar e violentar famílias.

Depois que os moradores começaram a fechar as ruas, diminuímos bastante a visita de marginais, porque agora eles encontram dificuldades no acesso, a mesma sentida pelo morador do Hiléia. Sabemos que esta atitude é extrema e inclusive não é unanimidade entre os moradores, mas é a única que tem dado resultado, principalmente quando se refere a uma comunidade que mantém contato direto com os órgãos de segurança, realizando reuniões sistemáticas sobre a segurança, que inclusive aquele que assina esta missiva convidou o presidente da Associação dos Moradores do Hiléia para participar de nossa última reunião em 10 de novembro, sendo que o mesmo não compareceu. Também convidamos a imprensa, que também não compareceu.

Ou a sociedade se une para debater conjuntamente o problema da violência na cidade de Manaus, deixando cada um de pensar somente em seu umbigo, ou infelizmente o que teremos é realmente uma cidade sitiada e fechada.

Finalizando, coloco-me a disposição da rádio CBN para debater este assunto, que não é só do interesse dos moradores do Conj. Santos Dumont, mas de toda sociedade manauara.

Grande abraço,


João Lago
AMIPAZ - Grupo de Amigos do Cj. Santos Dumont - Bairro da Paz - Manaus/AM

2 comentários:

  1. Direito a indignação.

    Venho assistindo mando e desmandos na nossa cidade e umas toleráveis outras de verdadeira aberração.

    Mas a que vou me referir toca a todos e se a moda pega teremos que tirar um passaporte para andar na nossa cidade. E isto vem acontecendo com mais frequência, coisa nada aceitável num País que se pretende democrático.

    Aqui pelo meu bairro Hiléia e Santos Dumont começam a surgir (pseudos) condomínios privados com dinheiros Públicos.

    Passa a ser comum um cidadão andar pelos ruas dos bairros referidos e ficar impedido por um (pseudo ) segurança que prontamente e num acto de pura autoridade pede a sua identificação!Numa das transvessais da perimetral do Hiléia até guarita estão a construir ocupando a via pública!

    Com tudo isto não sei que cidade pretendemos querer!

    Estas ruas a que me refiro foram feitas e são mantidas com dinheiros públicos.

    Não seria uma cidadã nem boa contribuinte se me mantivesse calada diante de tais factos a ver a criação que nem sei como chamar se condomínios clãs, países, cidades ou vilas nas ruas da nossa cidade.

    Já me prestei a várias queixas à diversas entidades que em nada resultarão.

    Quem pode valer a nossa Urbe de mais uma agressão ?

    Fica o meu protesto e de muitos moradores como pude perceber aqui por este mural e um grito da nossa cidade tão amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro morador, ou cara moradora, do Hiléia. Democraticamente publicamos sua indignação a respeito do fechamento das ruas. A sua opinião está registrada. No entanto, só faço uma ressalva: É importante que as opiniões que sejam relacionadas aqui venham assinadas, como o nome de quem as escreve.

      Grande abraço,

      João Lago
      Coordenador Amipaz

      Excluir