Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Limpeza da Praça de Caminhada

Se há algo que incomoda profundamente os moradores do Conjunto Santos Dumont é o abandono da áreas  públicas e das áreas verdes. E por se sentirem tão incomodados e por parecer que as coisas somente caminham quando são veementemente solicitadas, de modo rotineiro temos que pedir para que amigos possam intervir e deixar as coisas como sempre deveriam estar.

Seria muito bom que houvesse um calendário de limpeza e capinação de nossas ruas, praças e áreas verdes e que isto fosse do conhecimento de todos, não somente deixando para capinar e limpar quando o mato e a sujeira ficarem em nossas canelas. Ainda assim, mesmo com o matagal tomando conta de tudo e a falta de educação de alguns amontoarem lixo em nossas áreas públicas, temos que eventualmente pedir por limpeza.

Sabemos que não é dever de um parlamentar solicitar limpeza de ruas e praças, sendo esta uma atribuição pela qual elegemos o prefeito, que por sua vez monta uma equipe para resolver esses tipos de problemas. No entanto, se não contarmos com uma ajudinha, ficamos esquecidos e a merce de alguns expertos que oferecem o básico como algo extraordinário e querem fazer crer que sejam dignos de nota por oferecer o que é direito nosso: Ruas limpas, praças disponíveis para a população.

Por não mais aguentarmos a sujeira de nossa praça de caminhada, solicitamos ao nosso amigo Nelson Lopes, morador da rua Atlas Catanhede, que pedisse ao vereador Gilmar Nascimento que encaminhasse ofício a SEMULSP - Secretaria Municipal de Limpeza Pública, para que procedesse a limpeza no local.

Nesta semana o pedido feito ao vereador Gilmar Nascimento foi atendido e nossa praça de caminhada começou a ficar limpa. Na oportunidade, também foi solicitado a revitalização da praça de caminhada junto a SEMINF - Secretaria de Infraestrutura, no que fomos atendidos com o reforço da iluminação da praça por meio de postes, cuja instalação já foi iniciada.

Agradecemos ao vereador Gilmar Nascimento pela dedicação e ajuda a esta comunidade, bem como a boa vontade de Nelson Lopes que sempre se prontifica a encaminhar nossas demandas junto a Câmara Municipal de Manaus.

Abaixo, fotos da praça e dos Ofícios com as solicitações encaminhadas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário