Powered By Blogger

sábado, 6 de outubro de 2012

Manipulação das pesquisas e o voto utilitário

Meus amigos, estamos a um dia para decidir, ou postegar por mais um mês, a escolha de quem irá governar nossa cidade pelos próximos 4 anos.

Não dando muito importância para essas pesquisas, acredito que o melhor dos mundos em nossa cidade seria um segundo turno entre o 40 e o 45, ou melhor dizendo, entre Serafim Correa e Arthur Neto. Digo isto, porque retirando os oportunistas, os francos-atirado
res e a marionete (ou seria boneca vudu), teríamos mais tempo para ouvir as propostas de ambos e ter uma maior qualidade em nosso voto.

Assim, pensando desta maneira, se é que posso dar um conselho, não se deixe levar para um "voto utilitário", ou seja, "vou votar neste porque tem mais chance de ir para o segundo turno e não quero correr risco". Não é uma boa atitude, porque você simplesmente estaria fazendo o que desejam os donos das pesquisas: conduzir você em seu voto!

E quando for votar para vereador, lembre-se que temos que dar condições ao próximo prefeito para governar, portanto é importante que sejam eleitos pessoas alinhadas com o pensamento de mudança, senão ao colocar gente que serviu, ou que servem aqueles que fizeram de Manaus a vaca leiteira de seus bolsos, não conseguiremos ver nada de novo. Barganhas e mensalões iniciam quando gente sem qualquer escrúpulo faz de sua representatividade uma moeda de troca, vendendo seu voto parlamentar para quem dele possa pagar mais, com dinheiro ou com favores.

Desejo a vocês um bom final de semana, e lembrando a frase de Winston Churchill: "Ninguém pretende que a democracia seja perfeita ou sem defeito. Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos". Resumindo: A democracia pode ser ruim, mas ainda não se apresentou nada, desde os gregos antigos que a inventaram, que possa substituí-la.

Que Deus ilumine e abençoe a todos nós.


João Lago
Administrador, professor e morador apaixonado pelo Conjunto Santos Dumont

PS: Ah, falando em Deus, lembro que Nosso Senhor não tem título de eleitor e veio para colocar um divisor naquilo que é do homem e naquilo que é de Deus. Lembre-se que Caifás era um líder religioso respeitado em sua época, mas na hora de escolher, ele escolheu Barrabás. O restante da história, nós sabemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário