Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Santa do pau-oco


Em uma sabatina promovida pelo jornal Folha de São Paulo em 2007, Dilma afirmou: "Olha, eu acho que tem que haver a descrimilização do aborto" (eufemismo para liberar geral o aborto). Em 2009, em entrevista a revista Marie Claire, Dilma afirmou: "Abortar não é fácil pra mulher alguma. Duvido alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja legalização. O aborto é uma questão de saúde pública". O PT de Dilma, mesmo havendo ela prometido que não faria nada para legalizar o aborto no Brasil, colocou uma abortista convicta que se vangloria dos abortos que fez, Eleonora Menicucci como ministra de políticas públicas para as mulheres. Isto se equivale a chamar Diogo Mainardi para cuidar da Congregação para a Doutrina da Fé no Vaticano.

Dilma com um passado deste e com essas declarações podemos dizer que seja a favor da vida? No entanto, Dilma para ficar simpática com a igreja Católica e com os cristão de modo geral, declarou que nada faria a favor do aborto. MENTIU, pois tanto o projeto de reforma do código penal, quanto suas políticas afirmativas no ministério da saúde para facilitar informações de como uma mulher abortar, inclusive facilitando acesso a medicamentos abortivos, são políticas do governo do PT e não podem ser consideradas atitudes de quem defende a vida e os valores cristãos.

Até pouco tempo a petista Marta Suplicy era vice-presidente do Senado e é uma das responsáveis em introduzir a descrimilização do aborto no projeto de reforma do código penal. Isto tudo faz parte da ideologia do PT de se opor a igreja (principalmente católica) que sempre se colocou passiva a defecção do PT dos valores cristãos. Não há, a meu ver, decepção maior do que ver o PT envolvido em causas que destroem a família e mais ainda, ver envolvidos todos em escândalos de corrupção.

Não há ditado mais certo do que aquele que diz: "dizes com quem andas e te direi quem és".

A propósito, quem é mesmo que Dilma e o PT estão apoiando para prefeitura de Manaus?


João Lago
Administrador e professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário