Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Amipaz pede providencias a Seduc pelo Abandono da Escola Estadual Olga Falcone


Leia abaixo o teor do Ofício protocolado nessa terça-feira (23/11) na Seduc, no qual a Amipaz pede providências para o abandono da escola estadual Olga Falcone.

ILMO. SR. GEDEÃO TIMÓTEO AMORIM - SECRETÁRIO DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

Ofício nº. 05/2010.

A Amipaz é um movimento social, sem qualquer finalidade de lucro, que nasceu da união de moradores, para prestar serviços a comunidade do Conjunto Santos Dumont - Bairro da Paz, Manaus-AM, por meio de ações organizadas, pacíficas que visam propostas de políticas públicas para a segurança, educação, lazer, inserção social ou qualquer outro direito constitucional do cidadão.

Por estarmos inseridos dentro da comunidade do Conjunto Santos Dumont, com fortes laços com a Congregação Católica da Paróquia de Santo Afonso, especificamente junto a Comunidade da Igreja de São Marcos, situada na Alameda Santos Dumont s/nº, vem expor os seguintes fatos de extrema urgência e relevância:

No último sábado (20/11/2010), devido as fortes chuvas típicas desta época do ano, o muro de arrimo localizado no limite da Igreja de São Marcos e a da Escola Estadual Olga Falcone, ruiu comprometendo parte do terreno da Igreja, conforme demonstram as fotos em Anexo I.

Outro fato, que já é de conhecimento dessa secretaria, é que há mais de um ano a Comunidade do Conjunto Santos Dumont, Bairro da Paz, Hiléia e adjacências esperam a reabertura da Escola Estadual Olga Falcone, situada a Rua Cmte. Theóphilo Mattos nº 79, interditada pela Defesa Civil por conta de um formigueiro que vem ruindo a estrutura de sustentação de uma coluna, conforme fotos em Anexo II.

A Amipaz preocupa-se com a continuidade da interdição da Escola Olga Falcone, já que a consequencia óbvia é a diminuição de bancos escolares, que muito provável levará a lotação de classes em outras escolas e ainda com maior custo de comunitários em gastos com transporte, colocando de forma desnecessária um maior contingente de alunos, professores e funcionários como usuários de um transporte público deficiente, exacerbando ânimos de quem poderia prescindir deste serviço.

Certos de sua atenção e respostas aos anseios urgentes desta Comunidade, viemos mui respeitosamente solicitar o conserto imediato do muro de arrimo caído, pois coloca em risco as crianças que frequentam nossa Igreja, bem como informar quando iniciará o trabalho de reforma da escola, pois esperamos matricular nossos filhos no ano letivo de 2011.

N. termos,

P. Deferimento.

Manaus, 22 de novembro 2010.



João S. Lago Júnior
Grupo de Amigos do Cj. Santos Dumont
Bairro da Paz – Amipaz
(92) 3622-9835 / 9176-0961

Nenhum comentário:

Postar um comentário