Porque o outro aviãozinho voa muito baixo! |
É com muita humildade que volto a fazer contato contigo para falarmos de um assunto que com certeza não é do agrado de todos, que é a forma que está sendo conduzida a Associação de Moradores do Conjunto Santos Dumont. Já fiz parte da diretoria dessa associação e nossas ações estavam voltadas somente para o bem comum dos moradores e de suas necessidades, muito diferente dessa atual administração que está conduzindo nossa associação como uma propriedade de um grupo político-partidário. Nos oito anos que participei da diretoria, várias foram as conquistas para nossa comunidade, como por exemplo: a construção do complexo esportivo e da sede da associação, a iluminação nova no campo de futebol e das ruas do conjunto, colocação das pétalas de iluminação e nunca nós descuidamos de zelar pelo asfalto novo em nossas ruas, da poda das árvores, capinação etc. Sempre entregamos tudo isto graciosamente como parte de um dever nosso e não como moeda de barganha política, nem tão pouco tínhamos uma diretoria remunerada profissionalmente por político. Nossa isenção permitia que tivéssemos o domínio total da administração de nossas áreas próximas ao complexo esportivo e da praça de caminhada, mas hoje a realidade é outra e vamos explicar os motivos disto.
Por mera politicagem, estão cedendo nossos espaços para os moradores dos bairros circunvizinhos sem que nós moradores sejamos consultados. Não que sejamos antissociais e antipáticos aos nossos vizinhos, mas antes de ceder é necessário que a comunidade do Santos Dumont seja convidada a participar da decisão. O que vemos hoje aqui é quase uma ditadura de uma cabeça cabeluda, que de forma onipotente toma decisões que visam agradar somente ao eleitorado de seu patrão político. A partir desta visão tosca, vemos nossos espaços sendo depredados, como por exemplo nossa praça de caminhada, além dos estado deplorável do campo de futebol e dos vestiários, que estão para cair de podridão e fedentina. As grades que foram colocadas no campo durante nossa administração estão sendo arrancadas e quase tudo que tinha de valor foi subtraído. Em nossa administração isto não acontecia, mesmo porque tínhamos a consciência de como foi muito duro construir um complexo tão caro para ser entregue e destruído por vândalos. Nossa praça de caminhada não é majoritariamente frequentada por moradores de nosso conjunto, o que deve instigar uma diretoria séria a estar atenta ao nosso patrimônio. Foram plantadas 120 árvores e quase todas foram arrancadas ou destruídas, o que é um absurdo.
A atual administração (se é que pode ser chamada assim) está fazendo projetos que não são para ser usufruídos por nós moradores, como uma quadra de areia que só veio trazer prejuízo ambiental em nossa área verde. Não conseguem administrar um campo, vão criar outro para quê? Mera politicagem que nos transforma em uma Sucupira a mercê de um Odorico hirsuto. Ao contrário do que fazem hoje, preservávamos nosso patrimônio ecológico, tanto que transformamos todas as áreas remanescente em áreas verdes, bem como o bosque ao lado do antigo Impas para área de preservação permanente, para deixá-la intocável e assim ficará a depender de nós: uma mata intacta para um futuro bosqueamento, de forma que não se transforme em área isolada para vândalos e drogados. Dentro deste espírito de preservação da paz é que entramos com uma ação junto ao Ministério Público para que fosse paralisada a obra do buraco ao lado da pista principal, antes que esta atitude insana venha a causar mais problemas, já que o local não é adequado para fazer uma quadra de areia.
No próximo dia 02 de dezembro, amanhã domingo, será eleição para nova diretoria de nossa associação e estou novamente candidatando-me na companhia de outros moradores que irão compor uma chapa de oposição ao grupo político instalado em nossa associação. Pedimos novamente o teu voto de confiança e que a aceitação de nossa candidatura seja uma sinal de insatisfação e novamente colocar nossa balzaquiana associação na mão de todos os moradores do Conjunto Santos Dumont.
Sinceramente,
DJALMA MONTEIRO CAVALCANTE
Morador apaixonado pelo Conjunto Santos Dumont
Demais membros da Chapa 2
VICE-PRESIDENTE: DR. HORÁCIO ACÁCIO SEVALHO (Advogado e Físico)
1º- SECRETÁRIO: JOÃO LAGO (Administrador e Professor)
2º- SECRETÁRIO: GERALDO SOARES GOMES (Servidor Público Federal aposentado)
1º- TESOUREIRO: EDUARDO PEREIRA DE FREITAS (Engenheiro Civil)
2º- TESOUREIRO: OSMAR NONATO FILHO (Contabilista)
Nenhum comentário:
Postar um comentário