Powered By Blogger

terça-feira, 26 de junho de 2012

Foi golpe baixo



Sempre gostei de escrever meus artigos a partir de uma realidade concreta de vida. Nestes dias, fiquei pensando o que realmente estava por trás do fato do impeachment do Presidente Lugo no Paraguai?
Foi impressionante todo o processo ocorrido em tempo recorde e o pessoal de lá ainda vêm com a maior cara lavada do mundo dizer para nós que não foi golpe? Isto merece ir para o Guiness Book 2013. Ou pela rapidez recorde em julgar e decidir um governante. Ou pela tamanha cara de pau.
O problema todo foi que mataram uma meia dúzia de invasores de terra, afirma o noticiário. Nossa! Realmente fiquei edificado com a sensibilidade de justiça do Parlamento Paraguaio. Que sirva de exemplo para o Brasil que já matou centenas de milhares de brasileiros com o problema do latifúndio, com o problema da saúde pública, com o problema do tráfico de drogas e com o problema da segurança pública e nem por isso nenhum governante foi deposto. Que sirva de exemplo para os Estados Unidos que já matou centenas de milhares de pessoas nas guerras do Vietnã e do Iraque e nem por isso nenhum governante foi deposto. Que sirva de exemplo para os países que adotam o regime do Aiatolá e que já mataram centenas de milhares de pessoas pelo mundo com o terrorismo e nem por isso nenhum líder foi deposto. E assim poderia continuar a lista dando a volta ao mundo em décadas de histórias trágicas.
O fato que causou o afastamento oficial do Presidente do Paraguai me fez lembrar do automóvel Palio que o Collor ganhou, que foi para muitos um verdadeiro escândalo para a nação e fez do Mensalão, das cuecas de dinheiro e do Dr. Cachoeira serem fichinha pequena e insignificante.
A reflexão que faço diante destas discrepâncias que ocorrem no Paraguai, no Brasil, na China, na Itália. Enfim, em todo o lugar é a falta de coerência e a contradição que permeiam nossas atitudes. Temos sim dois pesos e duas medidas. Somos sim hipócritas! O motivo que levou Jesus a ser crucificado, se repete nos nossos dias diante destes fatos sem lógica. Precisamos deixar de ser “Pôncio Pilatos” e parar de “lavar as mãos” e dizer que não temos nada a ver com isso. Temos sim! 
A justiça só acontece quando vem de forma pacífica, equilibrada e coerente.

François Harb Filho
Consultor de marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário