sábado, 29 de agosto de 2015
POR QUE SOU CONTRA A VOLTA DA CPMF.
Hoje tenho dois empregos e em ambos recolho INSS e Imposto de Renda descontados na fonte. Para dar conta das contas de casa, acordo às 5h30min., viajo 77km todos os dias e no final da jornada chego em casa às 22h30min. Não frequento shopping faz tempo, cortei há muito a pizza do final de semana e demais supérfluos, utilizo transporte público e ando de carona voltando do trabalho (dividindo o combustível). Faço a minha parte para não cortar o essencial (saúde, educação e comida na mesa), assim como qualquer pessoa consciente faria, quando não tem a possibilidade de esticar o dia para 32h, pois se tivesse certamente teria uma terceira jornada de trabalho. Vontade de trabalhar não falta.
O mesmo deveria ser feito pelo governo, cortar os seus gastos "supérfluos" e aqui não estou falando do "bolsa família". Discuto os 39 ministérios, a maioria para servir de cabide de empregos de gente que nem aparece para trabalhar, ou é incompetente por não ter requisitos mínimos para ocupar a vaga em que está. Só conseguiu estar lá por balançar a bandeira vermelha e por isso luta e defende os corruptos. Discuto fazer compras públicas honestas sem superfaturamento e que os políticos também tenham uma vida mais modesta (sem Porsche, Ferrari na garagem, abotoaduras de ouro, relógio Rolex) como a maioria da população brasileira. A verdadeira justiça social será quando o imposto que hoje pago possa permitir que minha família não precise de plano de saúde, ou da escola particular. Isto não só para mim, mas para qualquer brasileiro que precisa de serviços públicos de qualidade.
A volta da CPMF é o caminho mais fácil para um governo perdulário, como se eu pudesse de maneira mágica aumentar meus ganhos sem repensar a maneira que eu consumo. Antes de criar mais um imposto, esse governo indigno deveria trabalhar mais apoiando quem gera emprego neste país e cortar suas despesas. Enquanto isso, Dilma aconselhada por Lula, vai viajar pelo Brasil no avião presidencial, hospedando-se com sua larga comitiva em hotéis de luxo para fazer proselitismo político e descarregar sua saraivada de asneiras e mentiras. Até mesmo Lula, não viaja de avião comercial, pois gosta muito de um jatinho. Porém para Lula, que não vai mais ter suas palestras milionárias pagas pelo pixuleco via empreiteiras de dinheiro desviado da Petrobras, deverá repensar sua fonte de manutenção da boa vida. Isto até poder novamente ter sua existência mantida pelo governo, mas dessa vez será em uma bela cela na mansão da Papuda.
João Lago
Administrador, professor e morador do Conjunto Santos Dumont.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário