Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Aumenta quantidade de entulho na lateral do campo



Neste ultimo dia do ano, infelizmente, constatamos que aumenta a quantidade de entulho despejado na lateral de nosso campo de futebol.

Em incursão até o local do atentado ambiental, conversamos com a moradora, que se disse responsável pelo entulho derramado, que nos deu a seguinte explicação:

- Que existia uma erosão no local que vinha até a mangueira
- Que começou a jogar entulho para tapar o buraco
- Que chamou a prefeitura e a mesma não compareceu
- Que por conta própria tomou iniciativa de resolver o problema jogando entulho no local
- Que pretende jogar terra preta e cobrir com grama sobre o entulho que jogou.

Em seguida, com os nossos questionamentos, iniciou-se as contradições.

Disse que a prefeitura esteve no local e que, mediante as suas explicações, permitiu que continuasse a jogar o entulho.

Parece que sua intenção de reparar o local está condicionada ao término da construção em sua residência que vem sendo realizada desde o início deste ano. Enquanto isso, continua a jogar entulho no local e não há, conforme nossa constatação “in loco”, nenhum indício de erosão no local, nem tão pouco nas cercanias.

A moradora também disse que não é a responsável pela areia e o seixo que foi recentemente armazenada no local. Afirmou que é da vizinha do lado.







O que vemos é o total desrespeito ao patrimônio público, onde se busca justificar suas necessidades com a construção de ideias paliativas que possam convencer que se pretende realizar uma boa atitude.

Não despejam areia, nem seixo em cima de suas calçadas, ou mesmo dentro de contêineres apropriados para tal. Acham mais confortável despejar em cima de área pública.

Temos a gravação completa da conversa com essa moradora, mas não vamos publicá-la em respeito à pessoa humana, mas esperamos que essa moradora cumpra de imediato o compromisso de recompor o local que recebeu o despejo de resto de sua construção que já dura quase um ano. Também solicitamos que a moradora responsável pela areia e o seixo despejado em área verde providencie a remoção do material do local. Que colocar em cima de sua calçada? Ou melhor, e mais correto, que tal colocá-la dentro de contêineres estacionados defronte sua residência?

 AMIPAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário