Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Vandalismo na praça

Hoje encontramos uma luminária caída sobre a grama em nossa praça de caminhada.

Segundo informações que coletamos com os skatistas que frequentam a ladeira da Rua Comandante Rangel, pelo menos tem uma semana que o poste estaria tombado. Um dos rapazes informou que a luminária foi ao chão depois que alguém tentou praticar "pole dance", que é uma espécie de performance de dança que se utiliza de um mastro para realização de acrobacias. Porém, o resultado foi que a luminária foi ao chão conforme foto abaixo.

Luminária caída

Luminária caída
Aproveitando a disposição dos skatistas, os convidamos para que juntos fôssemos fincar novamente a luminária na grama, que prontamente foi atendido. Cerca de quatro jovens seguiram até o local e com nossa ajuda conseguimos colocar novamente a luminária em pé, conforme fotos abaixo.

Luminária de volta ao local

Skatista com uma madeira colocando terra ao redor

No final, depois de arrumada a luminária, um dos jovens comentou que presenciou uma garoto arremessando pedras em uma luminária, mas que só não conseguiu quebrá-la porque um frequentador da praça o admoestou pedindo que parasse. Sugerimos que os jovens fizessem o mesmo, sempre que presenciasse alguém tentando quebrar ou depredar qualquer item do espaço público, pois era uma maneira de evitar a degradação do local.

É importante que possamos ser informados dessas inconformidades, pois quando é possível, pedimos auxílio de quem possa nos ajudar para manter as coisas em ordem.

Equipe Amipaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário