Powered By Blogger

domingo, 11 de novembro de 2012

Igreja de São Marcos amanhece alagada neste domingo

A Igreja Católica de São Marcos nesta manhã amanheceu alagada devido a chuva contínua que cai sobre Manaus desde a madrugada de hoje.

Devido ao forte vendaval ocorrido há poucos dias atrás, que danificou o telhado da igreja, várias telhas que foram repostas apresentam problemas, haja vista a idade avançada do telhado, sendo necessário uma urgente reforma em toda sua extensão.

O montante para a reforma do telhado está orçado em aproximadamente R$ 10.000,00 (dez mil reais), que pode aumentar ou reduzir a depender das condições da estrutura da madeira na qual as telhas estão fixadas.

Apesar do espelho d'água que se fez em toda a extensão da Igreja de São Marcos, ainda assim a missa dominical aconteceu normalmente, mas na sala anexa a sacristia, menos atingida pelas goteiras que se formam em vários pontos da igreja. Padre Gilson celebrou a Eucaristia, e todos aqueles que foram até a igreja e permaneceram, puderam cumprir sua obrigação religiosa deste domingo.

As obras de reforma do telhado estão previstas para acontecer a partir desta semana, na qual a comunidade espera que se solucione o problema por mais alguns anos, ou, pelo menos, até que não se abata sobre Manaus outro forte vendaval, algo que está se tornando rotineiro em nossa cidade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário