Esta partícula seria a chave para explicar a origem da massa das outras partículas elementares, ou seja, a origem de toda a matéria que compõe o Universo. Mas o que tem a ver a conquista do Corinthians com a “partícula de Deus”? Nada muito a ver. Até porque o Corinthians esperou 101 anos para ganhar este título, o dobro das pesquisas feitas para se chegar à partícula.
Por um lado, as coisas da Física; por outro, as coisas do futebol; dois temas que me apaixonam. Se pelo lado da Física impressiona a persistência dos cientistas em encontrar a tal partícula; impressiona-me, de igual maneira, os “Locos” pela conquista da Libertadores.
Fonte: http://www.g1.globo.com |
Partícula, tempo e espaço, são a matéria prima que emana de Deus, são partes integrantes de um todo dinâmico e dialético, como deve ser o logos de Deus. Mas não quero aqui transformar meu discurso em tema teológico, mas filosófico, ou melhor, uma reflexão FILOSOFÍSICA sobre o desdobro da realidade. É por isso que creio que concomitante as preocupações com a busca do bóson de Higgs ou “partícula de Deus", deve-se buscar o “logos” de Deus, a razão ou as razões de Deus na própria essência e natureza do Cosmos.
Buscando à Deus, tudo ficará mais claro, na física, na filosofia e na vida de todos. Mas, devo deixar bem claro que Deus não tem nada de ético, desejo, vontade ou quaisquer outros padrões sentimentais e culturais humanos, Deus não torce por nenhum time. Mas cuidado, o diabo está dentro das igrejas, transformando a máxima humana de “amar uns aos outros” em palavras vazias e carente de significados.
Parabéns aos Corinthianos.
João Soares Pinheiro Neto
Filósofo e professor
Nenhum comentário:
Postar um comentário