Powered By Blogger

sábado, 1 de outubro de 2011

Mais um Assalto em Setembro na Rua Cel. Silvino Cavalcante - Cj. Santos Dumont

No último dia 26/9 (segunda-feira), mais uma família foi assaltada quando chegava em casa. O Senhor Irineu(*) e sua esposa Senhora Salete(*) por volta das 20h20min., foram surpreendidos e abordados por três elementos armados, todos aparentando idade entre 20 e 22 anos, que anunciaram o assalto e entraram na residência do casal, que fica localizada na Rua Cel. Silvino Cavalcante - Conjunto Santos Dumont.

Os marginais não agiram com violência física, mas o tempo que passaram na residência do casal os intimidaram com palavras e os mantiveram sob a mira de armas de fogo durante aproximadamente uma hora, tempo este de duração do assalto. Segundo declaração do casal, que não quis gravar entrevista em vídeo, os três elementos estavam normalmente vestidos, portanto passariam despercebidos sem levantar suspeitas. No entanto, foi o fator surpresa da ação dos marginais que mais chamou atenção das vítimas, que não souberam precisar se os bandidos chegaram á pé, ou se saíram de algum dos vários automóveis estacionados na rua naquele momento. Neste aspecto, as vítimas reclamaram da existência de um escritório de uma Construtora que funciona naquela rua, na qual em dia de pagamento várias pessoas ocupam as ruas e calçadas, o que não dá sossego e segurança para quem chega ou sai de casa.

Após o assalto, as vítimas ligaram para o 190 que não demorou a chegar a viatura policial, mas em contato com os militares que atenderam a chamada, a velha ladainha da falta de estrutura policial foi repetida, quando um dos policiais disse que a inexistência de um policiamento ostensivo se deve a precária infraestrutura da polícia, mais precisamente no caso de nossa região, a existência de uma viatura para o policiamento de doze bairros.

O mês de Setembro finalizou com o registro de quatro assaltos ocorridos no Conjunto Santos Dumont, apesar que moradores informarem que deixamos de registrar alguns por desconhecimento, ou seja, é muito provável que outras famílias que tenham sido vítimas estejam fora desta triste estatística.

(*) Nomes fictícios, haja vista que o casal não deseja que os seus nomes verdadeiros sejam divulgados.

Moradora da Rua Silvino Cavalcante, que já foi assaltada mais de três vezes, grava depoimento na qual expressa seu desejo de colocar sua casa a venda e ir morar em condomínio fechado.

Assista abaixo o depoimento da Sra. Fátima Paiva que relata seu descontentamento com a segurança de nosso conjunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário