Powered By Blogger

sábado, 24 de setembro de 2011

Alunos e Professores em Passeata contra a Falta de Segurança e pela Paz em Manaus

Neste sábado, alunos e professores da Uninorte uniram-se em uma manifestação pelo centro de Manaus clamando pela paz e pedindo melhorias na segurança pública.

Após marido de professora da Uninorte ter sido assassinado na porta de sua casa ao tentar impedir um assalto, professores e alunos fazem protesto contra a insegurança crescente e o aumento da bandidagem em Manaus, pedindo segurança já.

Em continuidade ao ato de protesto, alunos realizam abaixo assinado que será entregue ao Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Ricardo Nicolau (PRP), para que exija do governo uma ação imediata contra a violência, haja vista que a população amazonense não pode ficar refém em sua casa aguardando um único projeto de governo prometido para a segurança, que sequer ainda saiu do papel. O projeto em questão é o Ronda nos Bairros que será iniciado primeiramente na Zona Norte no final deste ano. A pergunta que se faz é o que acontecerá com o restante da cidade de Manaus? Vamos ter que vender nossas casas e mudar para a Zona Norte? Não é possível nem razoável um projeto iniciar engatinhando enquanto a violência, os assaltos e os assassinatos galopam em alta velocidade na cidade de Manaus.

Desejamos uma solução para a cidade de Manaus e tem que ser já! Não podemos mais esperar.

Assista abaixo videos com depoimentos de aluno, professora e confira as fotos da manifestação.










Nenhum comentário:

Postar um comentário