Nessa última quarta-feira (25/5), organizamos reunião com moradores para obtermos esclarecimentos com autoridades convidadas e debater os impactos positivos e (ou) negativos de uma grande estação de trem aqui em nosso conjunto.
A reunião foi um redundante sucesso e os moradores presentes demonstraram que estavam ávidos pela oportunidade desse tipo de encontro, pelo esclarecimento dos fatos e, principalmente, porque tiveram a chance de expor outros problemas de mobilidade urbana e trânsito, como nossas linhas de ônibus lotados e vários foram os pedidos feitos que serão encaminhados pela Amipaz as autoridades competentes.
A reunião iniciou às 19h50min., com um pouco de atraso face ao horário combinado devido a forte chuva que caiu no final da tarde. No entanto, nem mesmo o temporal foi suficiente para afogar os ânimos dos moradores que vieram para reunião trazendo suas dúvidas e preocupações.
Várias foram as autoridades convidadas (SEINF - Secretaria de Infraestrutura do Estado, SEMINF - Secretaria de Infraestrutura do Município, SEPLAN - Secretaria de Planejamento do Estado, MPF - Ministério Público Federal, CREA - Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, UGP - Unidade Gestora do Projeto da Copa 2014, CGU - Controladoria Geral da União, TCU - Tribunal de Contas da União e a ALE - Assembleia Legislativa do Amazonas. Infelizmente, apesar de convidados com uma semana de antecedência, apenas a CGU, representado pelo Sr. Damón Gonçalves e a ALE, representada pelo deputado Marcelo Ramos, presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, estiveram presentes em nossa reunião, que de maneira alguma foi prejudicada pela ausência das demais autoridades. Não obstante, todos aqueles que faltaram justificaram sua ausência, sendo a justificativa exposta aos moradores presentes e relacionada na ata da reunião.
Terminada a reunião, a voz corrente que mais se ouvia era: "quando será realizada a próxima?".
Nós da Amipaz nos sentimos imensamente gratificados por contribuir para este exercício de cidadania que, por sua vez, não deixa de ser uma reunião de amigos que pensam e desejam um conjunto com menos violência, com mais harmonia e paz.
Brevemente publicaremos a ata desta reunião, na qual relataremos todos os assuntos expostos e todas as preocupações aventadas pelos moradores.
Confira agora as fotos do evento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário