Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de março de 2015

O sofrer das horas

Autor: João Lago

As horas passam e não atrasam a ansiedade
Tantas dúvidas que se calam, será que é verdade?
É melhor que não seja ouvida, permaneça então muda
Vá para longe, não me apoquentes, me ajuda!

Não será o sofrer das horas que me derrama as lágrimas
São as tuas contundentes e implacáveis palavras áridas
Que ecoam profundamente no deserto de minha alma
Levando-me a paz, a serenidade e toda a minha calma

As horas passam, e tudo mais em minha volta é tolice
Como se o tempo, no mais implacável momento mentisse
Não é o dia de hoje, talvez nem seja o dia de amanhã
Perdida e enclausurada em uma estúpida palavra vã

A memória, algoz do perdão de tudo a ser esquecido
Levará a exaustão esse meu pobre coração sofrido

Tenha pena de mim.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário