Powered By Blogger

sábado, 30 de agosto de 2014

Bloqueio da Alameda Santos Dumont neste domingo

À 0h deste domingo (31/8), foi bloqueada a alameda Santos Dumont e armado um palanque imenso impedindo e desviando o trânsito no Conjunto Santos Dumont - Bairro da Paz.

O nosso blog entrou em contato com a ManausTrans, por meio do número 0800 092 1188 para verificar se havia qualquer pedido de autorização para o bloqueio da alameda. Em contato com o Sr. Erivaldo, que nos atendeu nesta madrugada, disse que não havia nenhum pedido para bloqueio da via junto à ManausTrans. Pediu que entrássemos em contato com a Polícia Militar e comunicasse também o ocorrido, o que fizemos prontamente e imediatamente fomos atendidos por meio do número 3632-6244.

Uma viatura do Ronda no Bairro esteve no local e notificou o Sr. Denis Siqueira, suposto responsável pelo bloqueio, a apresentar toda a documentação necessária para qualquer evento que se deseje em via pública, quais sejam:

- Autorização do Corpo de Bombeiros;
- Autorização da SEMMAS, quanto a poluição sonora;
- Autorização de via emitido pela ManausTrans
- Abaixo assinado dos moradores declarando que concordam com o transtorno que está (será) sendo causado pelo barulho e pela interdição da rua.

O Sr. Siqueira disse que teria as autorizações, mas não as mostrou as autoridades policiais, mas ficou de comprovar que as tem. No entanto, pelo menos uma delas, que é a solicitação de interdição da rua, sabemos que até às 0h deste domingo (31/8) não havia qualquer registro no ManausTrans.

Temos que agir dentro da lei, respeitando o estado democrático de direito. Por exemplo, em um evento que se dizia folclórico, que tivemos organizado em nosso campo de futebol no dia 22 de Junho, até às 2h da madrugada ainda soltavam foguetes e rojões a perturbar o sossego, o sono e a paz dos moradores de nosso conjunto.

Precisamos ter gente comprometida com a paz, o sossego e que zele pela preservação de ações dentro da legalidade.

Agradecemos a equipe do Ronda no Bairro, pertencente ao 17o. DIP, que em poucos minutos esteve no local e ao atendimento eficaz do ManausTrans, o qual registrou nossa ocorrência e ficou de enviar uma viatura para fiscalização na manhã deste domingo ou tão logo possível.

Continuamos vigilantes.

Amipaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário