Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Reunião do Plano Diretor de Manaus

Hoje (27/7), a partir das 18h, acontece a reunião do plano diretor de Manaus no Teatro La Salle (Av. Dom Pedro I, 151 - Dom Pedro), na qual devemos abordar os anseios dos moradores da Zona Centro Oeste, onde está localizado o Conjunto Santos Dumont.

Espera-se que tenha grande participação popular, para que essas reuniões não sejam somente para cumprir o que determina o Estatuto das Cidades, em um mero “cumprimento de tabela”, como se diz jargão do futebol.

Apontamos alguns temas de extrema importância que devem ser levados para essa reunião:

1. Manutenção e preservação das áreas institucionais de nosso conjunto Santos Dumont (áreas verdes) e que toda intervenção urbanística que envolva a ocupação desses espaços sejam discutidas com a comunidade, por meio de Assembléias.

2. Que toda intervenção e modificação viária em nosso conjunto, seja precedida de Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV, conforme determina o Estatuto das Cidades, sendo que o mesmo tenha que ser de interesse dos moradores, ou no caso de flagrante perturbação do sossego, que sejam oferecidos medidas compensatórias para os moradores.

3. Estabelecimento de um gabarito para as construções das unidades habitacionais do conjunto. Exemplo: quantos andares é possível em uma construção?

4. Estabelecimento de critérios para ocupação de atividades comerciais em nosso conjunto.

5. Outras atividades/serviços de impacto ao sossego dos moradores: pontos de moto taxistas, taxistas etc.

Participe, pois a tua presença é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário