Powered By Blogger

sábado, 2 de julho de 2011

Limpeza da Praça de Caminhada

Durante a limpeza da praça de caminhada, conhecemos o Sr. Raimundo Magno, que é agricultor e pescador, está a 14 dias em Manaus para fazer um tratamento de saúde, que infelizmente não pode ser feito em Parintins. Assim, como lhe falta ajuda do Estado, bem como assistência médica próxima da cidade na qual reside, não tendo nenhuma outra ocupação além daquela conseguida com a lida das mãos, a alternativa que encontraram foi a de catar latas na rua.

Esta falta de perspectiva de atendimento médico em Parintins, sujeitam o Sr. Raimundo e esposa, chamada Glória, a todo tipo de humilhação. A precariedade da saúde pública no interior é um dos responsáveis pelo êxodo do interior para capital, no qual falta competência do Governo do Estado para encontrar solução para o problema, levando Manaus a um inchaço populacional. No entanto, todo aquele com um mínimo de bom-senso que resolve colocar a baila esses problemas, logo são rotulados de “criticos ferozes” por alguns. Pergunto: Será?

A entrevista com o Sr. Raimundo e esposa pode ser vista no video logo abaixo, além de outra entrevista que fizemos com o Anderson Pereira, um jovem freqüentador da praça que acabou ajudando a limpá-la. Anderson é natural de Santarém-PA e está aqui em Manaus para o concurso da PM e também nos contou de sua participação comunitária em uma ONG em Alter-do-Chão que justamente trabalha na conscientização ambiental. Neste aspecto, estar hoje na praça para encontrar essas pessoas e conversar com elas valeu todo o esforço e o suor derramado.

Confira as fotos e assista às entrevistas!













_________________________________________________________________________________
Estava assim...


__________________________________________________________________________________

E ficou assim...

_________________________________________________________________________________

Estava assim............................................


__________________________________________________________________________________
E ficou assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário