Powered By Blogger

domingo, 10 de julho de 2011

Jesuítas da Região Amazônica tem novo Superior Regional

Nesse sábado (9/7), na capela de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, no bairro de Aparecida, a comunidade manauara foi apresentado ao novo Superior Regional do Jesuítas na Amazônia, Pe. Adelson Araújo dos Santos, ao mesmo tempo que teve a oportunidade de despedir-se de Pe. Roberto Jaramillo Bernal, que durante seis anos esteve como superior dos Jesuítas em nossa região.

Pe. Adelson é amazonense, completou 47 anos nesse sábado, entrou para Companhia de Jesus em 15 de fevereiro de 1986 e foi ordenado sacerdote em 27 de dezembro de 1997 e estava em Belo Horizonte como diretor espiritual do Filosofado Interprovincial de Belo Horizonte, MG.

A Celebração Eucarística foi presidida por Pe. Roberto Jaramillo e concelebrada pelo Arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, com a participação de jesuítas de outras cidades da Região Amazônica, bem como teve a presença de religiosos de outras congregações católicas, além de representantes de outras denominações cristãs. Estavam também presentes diretores e representantes das obras sociais e apostólicas apoiadas pelos Jesuítas em nossa região amazônica. Ao final da missa, a comunidade foi convidada para um jantar de confraternização de despedida de Pe. Roberto e de acolhida a Pe. Adelson, que também recebeu parabéns pelo seu aniversário, comemorado nessa data.

Agradecemos a Deus pela companhia de Pe. Roberto Jamarillo nesses anos, com sua presença animadora nas obras sociais e apostólicas dos Jesuítas, que tanto tem contribuído para o fortalecimento da Fé e da Esperança. Pedimos a Deus que o seu Divino Espírito Santo continue iluminando seus passos nesta nova caminhada que se inicia em sua vida.

Pedimos a Deus que ilumine Pe. Adelson, concedendo sabedoria, perseverança e amor na condução dos trabalhos dos Jesuítas na Amazônia, pedindo a comunidade manauara que o acolha com alegria, entusiasmo e desejando sucesso em sua nova jornada.





Da direita para esquerda: Pe. Ronaldo CSsR., Pe. Adelson SJ, Pe. Roberto SJ


___________________________________________________________________________



Pe. Bruno SJ















Nenhum comentário:

Postar um comentário