Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bodas de Prata: C. Santos Dumont e Escola Estadual Olga Falcone


Nesta data (29/4), justamente no mesmo dia em que a realeza britânica celebra bodas, o Conjunto Santos Dumont e a Escola Estadual Olga Falcone celebram vinte e cinco anos de união importante para nossa comunidade. A história da construção da Escola Olga Falcone já foi contada neste fórum, quando abordamos os 30 anos da fundação da comunidade Católica no Conj. Santos Dumont, na qual a Igreja ainda de madeira deu lugar a edificação da escola. Naquela época era Presidente da Associação dos Moradores o Prof. Clemilton Lima de Souza, que tive oportunidade de conhecer como colega professor na Uninilton Lins, quando retornei a Manaus em 2007.

Era dia 29 de abril de 1986 quando a secretária de Educação Freida Bittencourt, inaugurou oficialmente a Escola Estadual Olga Falcone, cuja primeira geração que frequentou aqueles bancos escolares hoje são senhores e senhoras balzaquianas, com muitas recordações que merecem ser revividas. Hoje a Profª. Freida é minha colega na Uninorte, ilustre professora de Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino Superior, habilitada por um currículo vasto e invejável.

Nossa comunidade tem muito o que comemorar e cada vez mais embrenhar-se na vida dessa escola, pois todos aqueles que abraçam a educação certamente pensam que o melhor legado que se possa deixar para futuras gerações é o conhecimento. Como disse Monteiro Lobato: "um país se faz com homens e livros", mas quis a história que uma mulher (com a sensibilidade e astúcia inerente ao gênero) fizesse a diferença e reescreve-se esta frase. Eu diria: Um país se faz com homens, mulheres, livros e amor a educação.

João Lago
Administrador, professor e morador do Cj. Santos Dumont

Nenhum comentário:

Postar um comentário