Móvel jogado na grama por morador |
Por que é importante ser chato?
Faz mais de uma semana que um morador jogou um móvel em plena praça de caminhada na esperança que de maneira mágica ele desaparecesse. Fico pensando que tipo de pessoa age assim, pois se ainda o móvel estivesse sobre a sua calçada, mesmo não sendo o local apropriado, ainda assim seria menos pior do que deixar em praça pública. No entanto, cada um dá aquilo que tem! Digo isto porque não são todos os moradores que agem assim. É o caso da moradora Nilce Nascimento que defronte a sua casa, no local da praça, cultivou um jardim.
Jardim cultivado por Nilce Nascimento |
Podemos traçar um perfil que coloca essas duas pessoas em pontos opostos. Enquanto que uma entrega o que tem melhor em si para todos que passam na praça, o outro deixa o lixo, ou seja, aquilo que não presta. Um é generoso, o outro egoísta.
Infelizmente, muitos falam em melhoria da educação e arrotam que o Conjunto Santos Dumont é um local de moradores classe A. Porém, jogar móveis usados na praça apenas revela o instinto de periferia que determinadas pessoas tem dentro de si.
Vamos aguardar que esse morador se sensibilize e retire o móvel velho de cima do gramado de nossa praça, pois há sempre a possibilidade de redenção.
AMIPAZ - MANAUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário