Powered By Blogger

sábado, 11 de abril de 2015

Poesia para Ray Góes

Autor: Nikolas Góes

Vó, uma palavra querida
Meu coração deve a você cada batida
Vó, eu agradeço a Deus
Por você existir
Sofreu com várias coisas
Mas não pensou em desistir

Vó, é tudo igual e
Só troca o endereço?
Então você não conhece
A mesma vó que eu conheço
Vó, sempre com posição materna
O seu único defeito é
             de não ser eterna
E por mais que eu jure não chorar
Quando eu te vejo emotiva
Já não consigo me controlar

Parintins revelou quem é você
Veio de lá menina e depois virou mulher
Fugiu de casa, nunca mais retornou
Mora aqui há muito tempo
E ainda não voltou

Aos quarenta e cinco virou serva fiel
E quase ninguém viu
Chegou a ouvir o Espírito Santo
Como Samuel ouviu

Desde os quarenta e cinco
Que você não temia
Nem o espanto noturno
Nem a flecha que voou de dia
As pessoas pensavam: De quem ela falava?
Porque tinha uma voz que você escutava
E para acabar de vez, com todo o espanto
Você disse que a voz era o Espírito Santo

Eu vou lembrar de tudo que ela me ensinou
Pedir a Deus, agradecer pelo que fui, pelo que sou
Eu vou lembrar de tudo que ela fez por mim
Por causa dela sou assim
Por ela vou até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário