Neste final de tarde de domingo uma família moradora da Rua Comandante César Aguiar encontrou no quintal da casa, próximo a piscina, uma cobra de aproximadamente um metro e meio.
Incomodados com a visita e com a falta de conhecimento necessário para saber se a cobra era peçonhenta ou não, um membro da família buscou ajuda da polícia militar para captura do animal, recorrendo ao posto do ronda no bairro localizado na Alameda Santos Dumont. No entanto, segundo relato do morador, os policiais disseram que não poderiam ajudar.
No intuito de saber se a cobra oferecia perigo ou não, entramos em contato telefônico com o médico veterinário Carlos Jatobá, que é especialista em serpentes e, por meio de uma foto enviada pelo "what's up", identificou-a como "caninana", uma cobra muito rápida e agressiva, mas não venenosa.
Infelizmente, como não havia um especialista próximo que pudesse retirar a cobra da residência, face ao temor que se instalou entre as crianças que estavam no local, não houve outra alternativa se não aquela de sacrificar o animal.
Alertamos os moradores que encontrarem um animal desta natureza, que busquem ajuda especializada para que não ocorram acidentes. Porém, pesquisamos na internet a página da Polícia Militar do Amazonas, tentando obter o telefone do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), mas o site não disponibiliza esta informação com facilidade, tanto que não conseguimos encontrar.
Seguem abaixo as fotos do animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário