Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Vídeo em Homenagem ao mês das mães


Vídeo em Homenagem ao mês das mães



Mãe, minha musa preferida

Quando foi que tocaste para mim uma sinfonia?
Já não te lembras, eu também não, mas a poesia ensina.
Foste por meio das batidas compassadas de teu coração
que percebi a existência da vida, não da minha, mas da tua.
Tão próxima, tão latejante e deslumbrante.

Desde então, como inicialmente ligados por um cordão,
seguiremos unidos na eternidade do amor, porque nunca tu desistirás de me querer.
E eu, por ser frágil, sempre seguirei coberto por tua sombra,
ainda mesmo que minha altura ultrapasse a tua.

Ainda que passe o tempo, eu de ti não tenha mais tanta necessidade
Ainda que encontre o amor nos braços de outra mulher.
E derramar minha semente em solo fecundo de felicidade
Como se desejasse a ela fazer conhecer o verdadeiro amor,
não aquele amor hedônico, egoísta e personalista,
mas aquele que somente tu poderás dizer-me como é.
Porque jamais saberei.

Engraçado que aquele que é amado em tão tenra idade, aprende a amar na eternidade.

Escrito por João Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário