Durante os últimos dois anos, intermediei a generosidade de um amigo que desejou mostrar ao seu filho que no Natal existe essas duas realidades. Didaticamente ele quis que o filho participasse de uma ação de caridade e por isso pediu minha ajuda para doar presentes no Natal em comunidades carentes que eu pudesse indicar. No entanto, neste ano esse meu amigo, que sempre quis permanecer no animato, disse-me que não poderia repetir esta ação de doar brinquedos no Natal. Lamentei, mas compreendo que nem sempre é possível, por inúmeros motivos, realizarmos sozinho a felicidade de muitas crianças. Durante dois anos esse amigo custeou sozinho a distribuição de presentes no dia 25 de dezembro. A mim cabia somente indicar onde poderiam ser distribuídos.
Justamente neste ano, que eu havia pensado indicar uma comunidade carente de uma região de invasão consolidada no Tarumã, esse amigo disse que não poderia.
Bem, acho que não vou desistir, por isso acredito que podemos sim doar presentes no Natal, basta olhar quantos brinquedos esquecidos temos guardados em nossa casa. Será que uma resposta ao Natal do consumo, isso que se transformou a celebração do nascimento de Cristo, poderá se transformar no Natal da partilha? Se você que está lendo esta mensagem acreditar nisto, juntos poderemos no dia 25 repetir este gesto de fazer alegria de crianças neste ano também.
Conto contigo fazer com que crianças desfavorecidas possam ter um brinquedo para brincar no Natal.
Abaixo os dois vídeos da distribuição de brinquedos em 2011 e 2012.
Para este ano eu já temos o roteiro e a trilha sonora, agora só falta os protagonistas.
E aqui que com a tua ajuda vamos distribuir presentes no Natal.
Entre em contato conosco e nos iremos buscar o brinquedo doado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário