sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Moradores do Dom Pedro em reunião decidem fazer grande manifestação na segunda-feira, dia 9 janeiro
Fomos convidados para participar da reunião de moradores do Dom Pedro realizada nessa quinta-feira (5/1), convocada para tratar da insegurança constante no bairro que culminou com o assassinato do professor de artes marciais Diego Trindade, 24 anos, no dia 27 de Dezembro passado.
Os oficiais convocados para explicar a situação não conseguiram apaziguar os ânimos dos moradores que já não se conformam com as desculpas de falta de efetivo policial e falta de viaturas. Todas as tentativas de fazer os moradores aceitarem as limitações do governo do Estado, foram rechaçadas ao serem confrontadas com as promessas de Omar Aziz em campanha ao governo do Amazonas, principalmente ao que se apresenta como solução que seria a ronda nos bairros.
Hoje, conforme bastante discutido não somente na reunião do Dom Pedro, mas também com as reuniões realizadas aqui no Conjunto Santos Dumont, este programa de solução para a segurança parece cada vez mais inexequível, ou em bom português, não passará de mais uma promessa não cumprida e mais um "estelionato eleitoral" praticado aqui no Amazonas dentre tantos outros.
As soluções que passam pela reforma social não são implementadas pelos governos, quais sejam: Segurança, educação de qualidade, crescimento ordenado da cidade, ordem urbana (combate ao trânsito caótico, camelôs, informalidade etc.), emprego, combate a corrupção. Desta forma, as únicas promessas que são cumpridas são aquelas que empregam cimento, ferro e tijolo, com obras suntuosas nas quais os recursos aplicados sempre pairam a suspeita de superfaturamento ou (no melhor dos casos), falta de planejamento e estudo para a execução da obra.
A população esclarecida, a que paga os impostos e trabalha dentro da legalidade, não mais se conforma com o que se vê nas ruas e nas páginas dos jornais, tanto que os moradores do Dom Pedro decidiram por fazer uma manifestação de repúdio ao estado de abandono do bairro, mesmo sendo ele abrigo da Cavalaria da Polícia Militar e sede da Polícia Federal no Amazonas, planejando fechar a principal via de acesso ao Bairro na próxima segunda-feira, a partir das 7h da manhã.
Estivemos acompanhando essa reunião no bairro visinho ao nosso, que fica na mesma região da cidade, pois sabemos que os problemas que lá acontecem apenas se repetem em nossas ruas e o sentimento dos moradores é o mesmo.
Somos solidários a manifestação dos moradores e apresentamos aqui um resumo dos principais temas tratados no video abaixo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário