Powered By Blogger

domingo, 31 de outubro de 2010

ASSALTOS: Bandidos mudam alvo e atacam casas e pessoas


JORNAL A CRÍTICA – MANAUS/AM - CADERNO CIDADES – Manaus, 31 de outubro de 2010

O jornal A Crítica de domingo (31/10/2010), publica alerta do Cel. PM Moisés Cardoso de Souza, Comandante de Policiamento Metropolitano, que o Conjunto Santos Dumont continua sendo o alvo preferido pelos assaltantes, segundo estatísticas.

Esta constatação eleva nossa atenção para que não pensemos que o abrandamento nas ocorrência no conjunto seja algo permanente, pelo contrário, devemos continuar alerta e continuar nossas ações de aproximação com o comando da PM e Polícia Civil, tanto nas medidas preventivas, quanto nas cobranças para que não se tire de nosso conjunto as rondas e as barreiras policiais em nossas ruas.

Confira abaixo a notícia completa.

Polícia Militar diz que criminosos sempre vão agirem locais de pouca segurança
MÁRCIO AZEVEDO - DA EQUIPE A CRÍTICA

A onda de assaltos a residências e a pessoas que sacam grandes quantias em bancos, para a Polícia Militar, demonstra que os bandidos passaram a buscar alvos fáceis, vítimas que dificilmente vão reagir.

Há pelo menos três anos Manaus não registrava assaltos a bancos. Mas, no início desse mês, quatro homens armados aproveitaram uma reforma na agência do Itaú, na avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul e invadiram o local, renderam os vigilantes e saíram com, aproximadamente, R$ 32 mil. Tudo porque a agência estava sem porta giratória com detector de metais. Em 2008 e 2009, com o investimento dos bancos na segurança das agências, os bandidos passaram a migrar para postos bancários dentro de órgãos públicos, onde a segurança é menor e não há porta giratória.

Este ano, o que se vê são os bandidos agindo fora do lado de fora dos bancos(sic), atacando pessoas que fazem saques de grandes valores em dinheiro ou, migrando para agências lotéricas ou Correios, onde também há movimentação financeira e pouca segurança. “Se uma empresa adota medidas que vão fazer o bandido ter dificuldades, ele vai pensar duas vezes antes de assaltar aquele local. Ele vai onde tem menos segurança", destacou o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel PM Moisés Cardoso.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM), este ano já foram registradas 254 ocorrências de roubo ou furto a caixas eletrônicos, lotéricas, portas de banco e postos bancários.

RESIDÊNCIAS

Coronel PM Moisés afirma que conjuntos como Santos Dumond, naZonaCentro-Oeste, Tiadentes e Petros, na Zona Leste, Kíssia, Débora e Dom Pedro, na Zona Oeste, e os dos bairros do japiim, na Zona Sul, e Parque Dez, Zona Centro-Sul, têm “sido os preferidos dos bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário