Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Flagelados pelas Chuvas no Sudeste: Campanha de coleta de água mineral e alimentos

Todos esses dias os noticiários nos chamam atenção para a tragédia que se abateu no sudeste em decorrência das chuvas de verão. Faltam vários artigos de necessidade, mas o que é mais escasso no momento é água potável, para beber, para cozinhar.

A Arquidiocese da Manaus, por intermédio da Caritas Manaus, com o apoio da Força Aérea Brasileira, está arrecadando alimentos, roupas e água mineral.

Estaremos participando desta grande mobilização de solidariedade, mas focaremos no envio de água mineral. Portanto, estaremos arrecadando água mineral (preferencialmente em garrafas de 500 ml a 1 litro) para serem encaminhados aos flagelados no sudeste.

Caso deseje contribuir com alimentos, material de limpeza e higiene e roupas, serão bem vindos, mas estamos pedindo prioridade para água mineral.

Faremos a coleta na Igreja de São Marcos e providenciaremos o transporte até a Cáritas Manaus.

Local de coleta:
Igreja de São Marcos – Alameda Santos Dumont S/Nº. – Cj. Santos Dumont – Manaus/AM
Apoio: Amipaz – Grupo de Amigos do Conjunto Santos Dumont.

Quando:

O plantão de coleta está programado conforme abaixo:
1. Sábado (22/1) das 9h até às 12h e das 14h até 18h
2. Domingo (23/1) das 8h (logo após a missa) até as 12h

Os itens de maior necessidade são água mineral (nossa prioridade), mas pode também ser levados: Alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e de banho, cobertores, material de limpeza (principalmente água sanitária e luvas descartáveis) e material de higiene pessoal (barbeador descartável, papel higiênico, absorvente, sabonete, pasta e escova de dentes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário