Powered By Blogger

sábado, 29 de maio de 2010

Convocação para a 1a. Manifestação








Texto de convocação para manifestação de 25/4/2010 que foi enviado a imprensa.

MARCHA PELA PAZ NO BAIRRO DA PAZ

Hoje já não é mais a questão de perguntar-se quem será o próximo, mas sim perguntar-se quando é que a violência vai chegar a minha casa e violar a minha família, bater no meu rosto, humilhar-me defronte de meus filhos, pois é certo que seguimos em uma fila traiçoeiramente silenciosa.
Nós, moradores do Conjunto Santos Dumont, que vivemos em um bairro cujo o nome (por ironia) é chamado Da Paz, vivemos esperando a nossa vez nessa fila, haja vista que a cada ocorrência de violência que chega ao nosso conhecimento, mais temos a certeza que a fila encurta-se e logo, de modo sorrateiro, seremos mais um número a somar-se nas estatísticas da incompetência e do descaso dos responsáveis pela segurança pública.
Não basta erigirmos e vivermos em verdadeiras fortalezas, gastando grandes somas de dinheiro em sistema de proteção eletrônica, pois da mesma maneira que ficamos escondidos atrás de elevados muros, esses marginais ,quando entram em nossa casa, também aproveitam nossa reclusão e sentem-se bastante à vontade e seguros para cometer a mais completas atrocidades, bem longe das vistas de nossos vizinhos. Marginais que estudam os nosso hábitos e escolhem o melhor momento para atacar, em uma região cujo portão de entrada é a sede da “inteligência” da segurança pública de Manaus.
Agir isoladamente tem demonstrado ser uma atitude pouco eficaz, pois não causa o impacto necessário para o encaminhamento da solução do problema que é o investimento em políticas públicas voltadas para a segurança, geração de empregos e educação. Vamos ajudar a derrubar a grande farsa que Manaus é uma cidade segura, pois não é. Desta forma, revoltados com a violência que cresce em nosso bairro, no próximo domingo, dia 25 de abril, às 7h da manhã, faremos uma passeata pacífica, saindo do campo de futebol, em procissão percorrendo as ruas do Conjunto Santos Dumont até a igreja de Marcos.
Venha juntar-se a nós, vestindo branco, com o seu cartaz, mesmo que em cartolina, com balões brancos nas mãos, ou com o rosto pintado com a palavra paz. Vamos mostrar nossa indignação, reivindicar nosso direito à segurança e a vida, fazer valer o pagamento de imensa carga de impostos, pois é tão pouco retorno que recebemos.

AMIPAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário