Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Missa dos Jovens e da Família

A Missa dos Jovens e da Família acontece todos os sábados na Igreja de São Marcos, localizada no Conjunto Santos Dumont, a partir das 18h30min.

Nesse último sábado, dia 28/1, durante a última celebração de Pe. Leudo como pároco de Santo Afonso, fizemos a gravação dos melhores momentos dos hinos cantados durante a missa.

A Igreja de São Marcos também oferece missa aos domingos, às 7h da manhã, e ainda toda terça-feira, a partir das 19h, a novena em honra a Nossa Senhora.

Padre Leudo fala de sua experiência como Padre na Comunidade de São Marcos

No último sábado, em sua última celebração na Igreja de São Marcos, como vigário paroquial na Paróquia Santo Afonso Maria Ligório, padre Leudo, que está de partida para a Paróquia de Nossa Senhora Mãe de Misericórdia, concedeu esta entrevista na qual nos fala de sua experiência com padre na Comunidade de São Marcos.

Confira clicando na imagem abaixo:

sábado, 28 de janeiro de 2012

Despedida de Padre Leudimar dos Santos

Neste sábado, na missa das 18h30min., o Padre Leudimar dos Santos, mas conhecido entre nós como Padre Leudo, celebrou sua última eucaristia aqui em nossa comunidade de São Marcos como vigário paroquial da Paróquia Santo Afonso Maria Ligório. Padre Leudo está de partida para a Paróquia de Nossa Senhora Mãe de Misericórdia, localizada na R Dom Pedro I, 1370 - Compensa. Terá o desafio do acompanhamento espiritual de treze comunidades (Nossa Senhora Imaculada Conceição, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Divino Espírito Santo, Santa Maria, Santa Luzia, São Francisco das Chagas, São Luiz Gonzaga, Sagrada Família, São João Batista, São José, Nossa Senhora de Nazaré, Bom Pastor e Santa Rosa de Lima).

Padre Leudo foi ordenado diácono pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Luiz Soares Vieira, Arcebispo da Arquidiocese de manaus, em 18 de setembro de 2010 e ordenado presbítero 26 de Junho de 2011, pela imposição das mãos e pelas palavras do Bispo Dom Luiz, cujo sacramento faz dos homens batizados sacerdotes.

Na celebração deste sábado (28/1) nos despedimos de Padre Leudo, que agora segue seu caminho apostólico junto a outras comunidades irmãs de fé e no amor de Cristo.

A equipe de liturgia de Comunidade de São Marcos leu uma mensagem de despedida, a qual reproduzimos abaixo. Nosso obrigado ao Padre Leudo e que se sinta a vontade de nos visitar sempre que a saudade apertar.

MENSAGEM DE DESPEDIDA AO PADRE LEUDO

Padre Leudimar dos Santos, nosso querido padre Leudo, chegou o momento de seguir viagem, viagem missionária, viagem da fé.

A vida é cheia de surpresas, que nem sempre tão belas para nós, às vezes tristes como a sua partida, mas ainda que distante, tenha a certeza: jamais o esqueceremos! Você é muito especial!

A sua dedicação, a sua atenção, a sua empolgação, a sua alegria, a sua meditação, o seu cuidado e o seu carinho jamais serão esquecidos! Ficarão plantados em nossos corações como sementes que dão frutos, sementes que foram plantadas, cuidadas, regadas e alimentadas pelo seu carisma, seu amor, sua fé e sua amizade.

Amizade que não se compra e não se vende. E muito mais importante e difícil do que construir prédios, igrejas e casas é construir amizades. Amigos vem e vão, mas saiba que os bons e verdadeiros ficam no nosso coração como tatuagens, marcas eternas.

Que as experiências compartilhadas no caminho até aqui, os momentos juntos, os aniversários, as visitas, os cinemas, as celebrações, as bençãos, as músicas, os presentes, as brincadeiras, sejam a alavanca para alcançamos a alegria de chegar juntos ao destino projetado: O céu.

Deixamos aqui o nosso agradecimento por tudo de bom que o senhor fez por nós, a nossa comunidade, as nossas famílias, aos jovens, por iniciar e continuar esta bonita celebração dos jovens e da família e a todos que conviveram com o senhor que, sempre presente, nos quis bem e nos apoiou nos bons e maus momentos.

Em um dia com certeza vamos nos reencontrar, pelas estradas da vida e pelos caminhos cristãos. Ilumine Deus o seu novo caminho. A saudade vai ficar, mas saiba que a sua felicidade é também a nossa alegria.

Amigo, irmão, companheiro. Você foi, é e sempre será o padre que muito mais que sacerdote e pastor é um pai para nós.

Que Deus o abençoe sempre.